Sisutec 2018

Sisutec 2018

Os cursos técnicos já são uma realidade atualmente no Brasil, e são muito positivos para a educação e capacitação técnica no país, já que deixam o trabalhador pronto para cursar uma profissão com alto valor agregado em apenas 2 anos. O ensino técnico é hoje uma excelente oportunidade de o trabalhador conquistar um emprego melhor e uma remuneração mais digna, e uma das melhores maneiras de conseguir uma vaga no ensino técnico de forma totalmente gratuita é através do programa SISUTEC 2018. Essa iniciativa distribui vagas gratuitas para o ensino técnico para alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública, e usa a nota do Enem como critério de seleção para novas vagas.

Sisutec 2018
Inscrições Sisutec 2018 – Confira como conquista a sua vaga!

Assim, para muita gente que não pode ou não quer ficar 4,5,6 anos estudando em uma faculdade, os cursos técnicos são as soluções ideais, já que além de serem gratuitos, possuem muita qualidade e um enorme prestígio dentro do mercado de trabalho, o que deixa quem se formou, em uma boa situação na procura de um emprego.

Sisutec 2018 Vagas

Por isso que o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) nunca esteve tão disputado, já que são diversas pessoas concorrendo a poucas vagas, em diversas instituições técnicas do Brasil.

Ao todo, o SISUTEC oferta mais de 80.000 vagas de ensino técnico gratuito a cada processo de seleção. No ano passado, foram mais de 200.000 candidatos a essas vagas, o que significa que tirar uma boa nota no ENEM 2018 pode ser um fator essencial para conquistar uma vaga gratuita no ensino para quem está buscando se especializar.

Como funciona o Sisutec 2018

Esse programa, organizado pela Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Governo Federal, oferece milhares de vagas, em diferentes instituições técnicas do Brasil.  Sejam elas os Institutos Federais de Tecnologia, as universidades públicas com cursos técnicos, os Serviços Nacionais de Aprendizagem e até mesmo as faculdades particulares, as quais, estejam oferecendo bolsas aos alunos.

O programa tem duas chamadas por ano, assim, quem não pode se inscrever agora para o mês de julho, pode se preparar bem para as provas de dezembro e quem sabe, conseguir entrar em uma escola técnica de ponta, como aquelas que fazem parte do sistema S de ensino (SEI, SENAI, SENAC).

Quem pode participar do Sisutec 2018

O Sisutec 2018 é destinado para todos os alunos, de escolas públicas, os quais, não tem condições de arcar com um curso técnico particular.  Para se inscrever, o aluno tem que ter estudado todo o ensino médio em escolha pública, ter feito mais de 450 pontos no ENEM e não pode ter zerado a redação.

Esses são os critérios estabelecidos pelo Governo, para que os estudantes possam participar do Sisutec 2018 e quem sabe, consegui uma vaga em uma boa instituição de ensino técnico.

Você ainda não concluiu o ensino médio mas quer uma vaga para o ensino profissionalizante? Confira o Pronatec 2018 e conquiste uma vaga antes mesmo de terminar o ensino médio.

Como se inscrever para Sisutec 2018

Para se inscrever no Sisutec 2018 primeiro é necessário entrar no site do programa, no link http://sisutec.mec.gov.br/, depois, deve preencher toda a ficha de inscrição, com o nome, a idade, o rg, o CPF, a escola em que estudou e o curso que deseja se candidatar.

Inscrição Portal Sisutec
Inscrição Portal Sisutec

Também é necessário informar o número de inscrição que se teve no Enem, é por meio desse cadastro, que o sistema busca a pontuação dos alunos e define aqueles que poderão cursar um curso técnico na instituição escolhida, por meio da classificação, a qual, leva em conta a nota do Enem e aqueles que não conseguiram passar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *