Resultado Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

Resultado PROUNI 2018 – O Programa Universidade para Todos ou simplesmente ProUni já ajudou, desde a sua criação em 2004, milhares de estudantes brasileiros que tinham o sonho de fazer um curso superior, mas não possuíam condições financeiras para tal propósito. Além de conceder bolsas de estudos integrais (100 %) ou parciais (50 %), o programa ainda oferece aos alunos contemplados várias ações de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições de ensino como, por exemplo, o Bolsa Permanência e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O Resultado Prouni 2018 deve ser divulgado nos meses de julho e fevereiro.

Resultado Prouni 2018
Resultado Prouni 2018 – Confira como participar do Programa Universidade para Todos

Você já se inscreveu no ProUni e aguarda o resultado da seleção de novos alunos? Continue comigo que nos próximos parágrafos irei te mostrar como você pode consultar o resultado e saber se foi um dos selecionados. Confira!

Resultado PROUNI 2018 – Quem foi selecionado

O programa geralmente abre as suas inscrições uma vez no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Após o período de inscrições e seleção, o MEC vai divulgar duas chamadas do Prouni Resultado 2018 dentro de um único processo e todos os candidatos devem ficar atentos quanto a divulgação das listas, nas datas indicadas no próprio portal do programa.

Além do portal, os candidatos também poderão ter acesso ao resultado, por meio da Central de Atendimento, cujo numero é 0800 616161 ou verificar junto às instituições participantes do programa.

Quando há a divulgação da pré-seleção, o candidato deverá observar que suas chances de conseguir uma bolsa são maiores. Porém, o mesmo deve ficar atento às fases posteriores que serão decisivas.

Resultados do Universidade para Todos

Assim que o programa divulgar a listagem dos alunos pré-selecionados e se o seu nome estiver inserido, você deverá se apresentar na instituição pela qual foi devidamente pré-selecionado, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do ProUni e levar todos os documentos que foram informados na sua ficha de inscrição.

Você deverá ficar bastante atento quanto aos prazos, para que os mesmos não se esgotem e assim seja considerado reprovado.

Documentos necessários após o Resultado PROUNI

Para não perder tempo e nem esquecer algum documento importante para ser apresentado durante a fase de comprovação de informações comece a separa-los calmamente, logo após a realização de sua inscrição. São exigidos pelo coordenador do ProUni 2018 os seguintes documentos:

  • De identificação: Como, por exemplo, a Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE – se for o caso), Carteira de Trabalho, entre outros;
  • Comprovante de Residência: Contas de água, luz, telefone; contratos de aluguel em vigor, Declaração anual do Imposto de Renda, Extrato do FGTS, IPVA, entre outros;
  • Comprovante de Renda: Os documentos deverão ser em conformidade com o tipo de atividade exercida;
  • Comprovante de Ensino Médio;
  • Comprovante de deficiência (se for o caso).

Bolsa Prouni – critérios de desempate

Em caso de empate observado de acordo com a média obtida pelos candidatos na prova do Enem, o desempate é realizado conforme a seguinte ordem das notas:

  • Maior nota na prova de Redação;
  • Maior nota em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Maior nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Maior nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Agora que você já está por dentro de como é realizado o processo, seleção e divulgação do resultado do ProUni curta e nos siga nas redes sociais, para não perder mais nenhuma novidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *