Resultado ENEM 2018

Resultado ENEM 2018

Passado a fase das provas do ENEM 2018, a ansiedade fica por conta agora dos resultados. Isto porque é através dele que muitas pessoas planejarão em qual curso deve disputar à uma vaga. Como todos os anos, o resultado ENEM 2018 é divulgado no ano posterior ao exame, mais precisamente no mês de janeiro. Portanto, é preciso que fique bem atento à data de divulgação para que não fique de fora dos programas educacionais do governo. Quer saber um pouco mais sobre os resultado ENEM 2018? Leia o artigo abaixo para se informar!

Resultado ENEM 2018
Resultado ENEM 2018

Resultado ENEM 2018

O resultado ENEM 2018 é uma informação de grande importância para os participantes desse exame. É por meio dos resultados que os estudantes poderão ter acesso aos programas educacionais do governo federal, como Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), Programa Universidade para Todos (PROUNI), Sistema de Seleção Unificada (SISU) e também o Ciências sem Fronteiras. Além de poder participar desses programas, os resultados do ENEM 2017 também pode servir para obter o certificado de conclusão do ensino médio, para aqueles que ainda não terminaram os estudos.

Diferentemente de épocas atrás, hoje, para ter acesso à alguns dos programas, como o FIES, é preciso que tenha conseguido uma nota mínima nos resultado ENEM 2018. Isto quer dizer que o candidato deve ter tirado no mínimo 450 pontos nas questões objetivos e não ter zerado a redação.

Notas do ENEM 2018
Conferência das notas do ENEM 2018

Divulgação dos Resultados do ENEM 2018

A divulgação dos resultados do ENEM 2018 acontece sempre no ano posterior à realização do ENEM. Provavelmente, este anos as provas acontecerão em meados de novembro. Já a divulgação deve ocorrer nas primeiras semanas de janeiro.

Os resultados do exame são expostos no site oficial do ENEM pelo seguinte endereço: www.enem.inep.gov.br. Os resultados são divididos por cada disciplina:

  • Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemáticas e suas tecnologias;
  • Redação do ENEM.

Portanto, caso queira saber a média de suas notas, deverá somar todas as cincos pontuações e, em seguida, dividir por cinco. Tendo em mente que, em alguns casos, essa média não é válida, já que alguns cursos no Sisu levam em consideração determinadas matérias.

Para ter acesso ao resultado ENEM 2018 é preciso que o candidato faça login na plataforma do aluno. Para fazer este login é necessário o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e também a senha de acesso fornecida no momento do cadastro. Caso os dados se confirmem, você será redirecionado ao resultado.

Geralmente, quando as notas do ENEM 2018 são divulgadas gera um grande número de trafego, portanto, o site pode apresentar instabilidade ou ficar inacessível. Por isso, tenha um pouco de paciências ou escolha uma hora que não seja de pico, como a madrugada.

Notas de corte do ENEM 2018

Nota de corte é um conceito utilizado quando se usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em um programa do Governo, como o Sisu ou o Prouni. Basicamente, a nota de corte é a nota mínima para ser selecionado para uma determinada bolsa. Ela é calculada levando em consideração as notas dos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *