Prova ENEM 2018

Prova ENEM 2018

A prova ENEM 2018 será um dos maiores vestibulares do País. De caráter nacional, com a nota do exame é possível ter acesso a vários programas educacionais do governo que podem ajudá-lo a ingressar numa faculdade privada ou pública, viajar como intercambista para outro País ou até mesmo garantir o certificado de conclusão do ensino médio. Para se dar bem na prova ENEM 2018, é necessário que o estudante fique por dentro de absolutamente tudo sobre o exame. Então, quer saber sobre os principais pontos do exame em 2018? Leia o artigo abaixo!

Prova ENEM 2018
Prova ENEM 2018

Edital da Prova ENEM 2018

O edital da prova é onde consta absolutamente todas as informações sobre o exame. Isto quer dizer que lá pode ser encontrado as datas de inscrição e aplicação, horário de abertura e fechamento dos portões, pontos relacionados ao atendimento, taxa de inscrição, da estrutura do exame, local, entre outros pontos. Por isso, é sempre bom que leia o edital para que fique bem informado sobre todas as disposições do exame e não venha cometer nenhum equívoco durante a prova.

http://enem.inep.gov.br/download.html

Quando ocorre prova do ENEM 2018

A prova ENEM deve ocorrer em um final de semana do mês de outubro. Geralmente, a aplicação da prova ocorre em dois dias consecutivos. Isto quer dizer dois finais de semana. No ano passado, a prova ocorreu no mês de novembro. No entanto, o motivo para acontecer naquele mês foi as eleições municipais. Como este ano não há nenhum grandioso evento por parte do governo federal, a prova deve ocorrer no mês de outubro.

Local da prova ENEM 2018

Durante o processo de inscrição no exame, o estudante apenas escolhe a cidade e o Estado da prova. Após algumas semanas do encerramento do processo de inscrição, o aluno deve acessar novamente o painel do aluno para conferir o local de aplicação da prova – Instituição de ensino e número da sala de aplicação da prova. O local da prova está esclarecido no cartão de confirmação do participante.

Na maioria dos casos, o exame é aplicado em escolas e instituições de ensino, no município onde o estudante marcou a prova. A divisão dos inscritos, em geral, é feita de acordo com a ordem alfabética dos candidatos.

Para responder o ENEM e conseguir uma vaga numa universidade pública, o participante deve se preparar bem para a prova. Os bons frutos vêm de estudo e dedicação. Uma forma de conseguir isto é estudando por meio de simulados da prova do ENEM 2018. Esses simulados constituem de forma similar às questões abordadas na prova, tanto de forma estrutural quanto ao conteúdo.

O que cai na prova do ENEM?

Como a prova é focada nos estudantes do ensino médio, os assuntos que caem na prova do ENEM, provavelmente, são assuntos estudados durante todo o período do ensino médio, desde a primeira até a terceira série. Claro, que será difícil estudar todos os assuntos, mas o recomendado é pegar todas as provas anteriores e analisar quais os assuntos que cairão. Assim, você pode fortalecer seu estudos naqueles assuntos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *