Hora do ENEM 2018

Hora do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova multidisciplinar. Isto quer dizer que em uma prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias pode ter informações relacionados a Ciências Humanas e suas Tecnologias, por exemplo. Portanto, para tanto, exige que os participantes tenham um conhecimento afiado e explanado sobre diversos assuntos, caso queira se dar bem no ENEM. Uma forma de estar por dentro de todos os assuntos é acessando a hora do ENEM 2018. Você sabe do que se trata? Leia o artigo abaixo!

Hora do ENEM
Hora do ENEM 2018 – Mecflix

O que é a Hora do ENEM?

Por ser uma nova plataforma, muitas pessoas podem não conhecer do que se trata a hora do ENEM. Pois bem, ele é um serviço criado pelo Ministério da Educação (MEC) focado nos participantes que irão prestar o ENEM. O portal é atualizado diariamente com boletins e informações sobre o exame, assim como assuntos que provavelmente irão estar nas questões da prova do ENEM.

Além disso, a plataforma também dispõe de vídeos focados em um assunto especifico, assim como comentando várias questões que já foram abordadas na prova. Isto é de grande valia para os estudantes que estão se preparando para o exame, até porque uma única forma de estudo facilita o cansaço mental. Portanto, é recomendado que utilize diferentes métodos, como livros, vídeo-aulas, simulados para o ENEM, apostilas, entre outros.

Outra grande vantagem da ferramenta é uma ferramenta de estudo que disponibiliza conteúdos adequados para seu perfil. Ou seja, o sistema avalia suas principais deficiências em determinadas disciplinas. Com isso, irá propor ainda mais estudos para aquelas questões que demonstrou deficiente.

A plataforma possui um design fácil e simples. Portanto, o sistema vem de encontro a todos os tipos de públicos. Não nenhum mistério para usar a plataforma, em dentro de poucos minutos o estudante já desenrola todas as funções e ferramentas disponíveis.

Como se inscrever no Hora do ENEM 2018?

Para ter acesso a todo esse rico conteúdo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio é preciso se inscrever na plataforma. Se cadastrar não é um bicho de sete cabeça, já que o sistema foi pensado para todos os tipos de públicos. Para tanto, basta apenas acessar o endereço eletrônico de cadastro da plataforma pelo seguinte a seguir:

  • http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. Para se cadastrar é muito simples e fácil, basta apenas informar seu nome completo, e-mail, senha e, se quiser, o número de celular. Pronto, sua conta está criada e pronta para ter acesso a Hora do ENEM.
Programa de TV Boletim do ENEM
Programa de TV Boletim do ENEM

Programa de TV Hora do ENEM?

Além da internet, a plataforma também é estendido para os dispositivos televisores. Esse recurso também é um programa de TV transmitido TV Escola diariamente às 7 horas da manhã. No entanto, caso o cidadão perca, poderá assistir as reprises no horário das 13h ou também 18h. O programa consiste basicamente no portal da ferramenta na internet. Ele aborda a cada dia uma área de conhecimento por meio de dicas e debates.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *