FIES 2018 – SISFies, Aditamento, Inscrição, Boleto

FIES 2018

O FIES é um programa criado pelo Ministério da Educação, que em parceria com Governo Federal, fornece créditos estudantis para que os estudantes possam pagar algumas faculdades privadas, as quais, estão inscritas nesse projeto pelo Governo. Não são bolsas, são empréstimos para o financiamento estudantil FIES 2018 que o Governo concede a juros baixos, para que os estudantes mais carentes possam fazer uma graduação de Ensino Superior e melhorar sua condição social.

FIES 2018
Financiamento Estudantil FIES 2018 – Inscrição, Boleto, Vagas, SISFIES

Esse projeto se torna ainda mais importante, devido ao momento conturbado que o país vive, assim, quem quiser fazer uma faculdade particular e não tem condições de realizar o pagamento da mensalidade, já pode fazer a inscrição Fies 2018.

Para saber tudo sobre esse programa, continue lendo esse texto até o final e descubra como se matricular e qual o processo de seleção desses créditos estudantis. Venha comigo.

FIES 2018 – Novas Regras do Financiamento Estudantil

O Financiamento Estudantil FIES é uma oportunidade que o Governo Federal oferece aos alunos de renda mais baixa, de estudarem em faculdades particulares, contando com um empréstimo, o qual, tem juros muito abaixo do mercado. Esse programa, cobra do aluno juros de apenas 6,5% ao ano.

Para facilitar o pagamento dessa dívida junto ao Governo, o financiamento Estudantil é divido em três partes. Na primeira, é necessário que o aluno pague apenas 50 reais, a cada três meses, para continuar com o empréstimo.

Veja também como conquistar uma bolsa de estudo através do Prouni 2018.

Boleto FIES

Depois, quando o aluno já estiver no meio da faculdade, com condições financeiras melhores, será cobrado dele um boleto FIES mensal de 100 reais a cada três meses e por fim, em uma terceira etapa de cobrança, o aluno terá que realizar todo o pagamento do empréstimo.

Para emitir o boleto FIES online, clique aqui.

Mas, essa terceira etapa só acontece depois que o aluno estiver formado e tiver condições de arcar com esse pagamento. Para não sobrecarregar esse aluno, o Financiamento Estudantil oferece oportunidades de pagamento dessa dívida, até 2024, por isso, o aluno terá um tempo para se formar e começar a realizar essa quitação.

Inscrição FIES 2018

Para fazer a sua inscrição no Fies 2018 é muito fácil. A primeira atitude que se deve ter, é acessar o site oficial do programa, no link, http://fiesselecao.mec.gov.br. Depois, deve clicar em primeiro acesso e preencher todas as informações necessárias, como o seu nome, seu RG, seu CPF e a faculdade que deseja concorrer a esse empréstimo feito pelo Governo.

Inscrição FIES - Acesso ao portal FIES
Inscrição FIES – Acesso ao portal FIES

Critérios de seleção do Fies 2018

Depois de realizar todo esse preenchimento, é necessário clicar em concluir cadastro e aguardar uma notificação do próprio sistema. Como são muitos alunos e poucas oportunidades de empréstimo, o Governo faz essa seleção usando dois critérios, os quais são:

  • Nota no Enem: Os alunos matriculados no Fies, com as maiores notas no Enem, acabam tendo uma chance maior de receber a Bolsa, já que esse é um primeiro critério de seleção usado pelo Governo Federal.
  • Condição socioeconômica: Os alunos com maiores necessidades e aqueles com menor renda, também acabam tendo uma preferência ao ganhar os empréstimos concedidos pelo Governo.

Quem pode se matricular no Fies 2018

As inscrições para o Financiamento Estudantil podem ser feitas por alunos que estudaram em escola pública durante todo o ensino médio, que tem uma renda familiar de até dois salários mínimos e tiver feito mais de 450 pontos no Enem. Essas são as condições impostas para que o Governo realize esse empréstimo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *