ENEM 2018 Local de Prova

ENEM 2018 local de prova – Ficar atento a todas notícias sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido pela sigla ENEM, é essencial para se dar bem durante o exame. Além disso, ficar consultando o painel do aluno se faz necessário para que evite qualquer equívoco. Em 2015, a organização do exame parou de enviar à residência dos participantes o cartão de confirmação, no qual continha informações pessoais e o local da prova do ENEM. Portanto, a partir daí, entrar no painel do aluno tornou mais ainda essencial para que saiba em qual instituição realizará a prova. Entretanto, poucas pessoas sabem como consultar. Você é uma delas? Leia o artigo abaixo e veja como consultar o local da prova do ENEM.

ENEM 2018 Local de Prova
ENEM 2018 Local de Prova

Local da prova do ENEM

Local de Prova do ENEM
Local de Prova do ENEM

Ao fazer a inscrição no ENEM 2018, o sistema pede que o participante indique o estado e o município em que deseja fazer o exame. No entanto, com o tempo, é preciso entrar no sistema do participante do ENEM para que saiba as informações exatas sobre em qual instituição educacional alocaram você. Essa informação não é fornecida de imediato logo após o término da inscrição, mas quando a data de realização do exame estiver se aproximando.

É importante consultar o local da prova do ENEM com antecedência para que o candidato faça todo um planejamento. Isto quer dizer que, o participante, deve visitar dias antes a instituição de ensino, assim como fazer rotas alternativas para que, caso no dia de realização esteja congestionada, possa utilizar como rota de saída. Muitos recomendam também cronometrar o tempo de saída de sua casa até o local da prova do ENEM.

ENEM 2018 Local de Prova – Como consultar

O processo de consulta dos locais de realização da sua prova é rápido e fácil, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o portal do INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, através desse link;
  2. Após acessar o site, entre no link “Página do Participante”;
  3. Você será levado para uma tela de log-in no sistema do ENEM. Para acessar, preencha corretamente o seu CPF e a senha usada durante a sua inscrição no ENEM;
  4. Após entrar na página do aluno, clique em “Acompanhar Inscrição” para consultar o local da prova do ENEM 2018.

Como alterar o local da Prova do ENEM 2018

Mesmo após concluir a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, é possível alterar a cidade e o estado de realização da prova. Contato que o prazo seja totalmente respeitado. Ou seja, até o término das inscrições no exame é possível alterar esses dados. Pode ocorrer do INEP, órgão organizador da prova, alterar a cidade escolhida por motivo de remoção da lista de cidades em que sediaram a aplicação do exame. Caso ocorra, o cidadão em questão será alocado numa cidade mais perto de sua residência. Mas não se preocupe, dificilmente essa situação ocorre.

Cartão de confirmação do ENEM

O cartão de confirmação é um documento essencial para os participantes do ENEM. Nele contém várias informações de grande importância para o aluno que indica a língua estrangeira escolhida e também a instituições de ensino que fará a prova, assim como a numeração da sala.

Portar o cartão de confirmação é crucial no dia do exame. Isto porque os fiscais exigem este documento para que o aluno possa ter acesso a sala. Na ocasião, os fiscais vão realizar as devidas conferências de segurança, assim como fornecer sacolas para os estudantes colocarem seus pertences no interior.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *